Atendimento Online do Balcão Único

Com o Atendimento Online do Balcão Único, o Município de Amarante pretende prestar a todos os munícipes um melhor atendimento facultando o acesso online para diversos serviços.

Aceda ao Atendimento Online do Balcão Único de Amarante

• Quais são os serviços disponíveis?

O Atendimento Online do Balcão Único permite o registo online para acesso a um vasto conjunto de serviços disponíveis pela internet:

a. Preenchimento interativo de requerimentos e formulários;

b. Entrega de documentos;

c. Envio de mensagens diretamente para os serviços da Câmara Municipal;

d. Consulta do ponto de situação das solicitações e processos em curso;

e. Obtenção de documentos.

Cada munícipe pode, assim, de modo simples e rápido, obter serviços e informações relativas ao estado de processos, requerimentos e diversos assuntos de foro municipal, no conforto de sua casa sem custos e sem necessidade de deslocações.

• Como é efetuado o acesso ao Atendimento Online do Balcão Único?

O acesso a este serviço é efetuado mediante registo no portal, registo esse realizado por cada utilizador que se compromete a aceitar as Condições de Adesão.

Para efeitos de validação do seu registo e consequente atribuição do código de acesso, deverá, apresentar, presencialmente, por carta, por correio eletrónico, ou submissão online, prova de morada, que pode ser uma declaração da Junta de Freguesia da área de residência ou uma cópia de uma fatura de água, luz, gás, telecomunicações, com data não superior a 6 meses em relação à data do registo, onde conste o seu número de contribuinte, nome e morada.

O envio pode ser feito em formato ".pdf" para o email balcaounicoamarante@cmamarante.pt, ou em formato papel, entregue no Balcão Único de Amarante/Vila Meã ou enviado por correio para Câmara Municipal de Amarante-Balcão Único, Alameda Teixeira de Pascoaes, 4600-011 Amarante.

Após o ato de adesão ao atendimento@net e validação dos dados por parte dos serviços do Município de Amarante, o utilizador receberá um e-mail ou documento, atribuindo o seu Nome de Utilizador e a Palavra-chave de ativação . O Utilizador deverá alterar a palavra-chave de ativação fornecida com a maior brevidade possível.

Para mais informações contacte o número 800 20 10 25.

• Posso associar o certificado digital do meu Cartão de Cidadão ao meu registo no portal?

O utilizador pode ainda associar o certificado digital do seu Cartão de Cidadão (no caso de entidades particulares) ao seu registo e a partir desse momento utilizá-lo como forma de autenticação no portal.

O Nome de Utilizador e a palavra-chave/Cartão do Cidadão constituem informação de uso exclusivo do utilizador e são exigidos sempre que este pretenda aceder às funcionalidades privadas do serviço.