Atendimento Online do Balcão Único

Com o Atendimento Online do Balcão Único, o Município de Amarante pretende prestar a todos os munícipes um melhor atendimento facultando o acesso online para diversos serviços. 

Aceda ao Atendimento Online do Balcão Único de Amarante

  • Quais são os serviços disponíveis?

    O Atendimento Online do Balcão Único permite o registo online para acesso a um vasto conjunto de serviços disponíveis pela internet:

    a. Preenchimento interativo de requerimentos e formulários;

    b. Entrega de documentos;

    c. Envio de mensagens diretamente para os serviços da Câmara Municipal;

    d. Consulta do ponto de situação das solicitações e processos em curso;

    e. Obtenção de documentos.

    Cada munícipe pode, assim, de modo simples e rápido, obter serviços e informações relativas ao estado de processos, requerimentos e diversos assuntos de foro municipal, no conforto de sua casa sem custos e sem necessidade de deslocações.

  • Como é efetuado o acesso ao Atendimento Online do Balcão Único?

    O acesso a este serviço é efetuado mediante registo no portal, registo esse realizado por cada utilizador que se compromete a aceitar as Condições de Adesão.

    Para efeitos de validação de cada registo e consequente atribuição do código de acesso, o utilizador, aquando do registo, deverá submeter um conjunto de documentos.

    No caso de pessoa singular:
    a. Cópia do Bilhete de Identidade e Cópia do Cartão de Contribuinte ou cópia do Cartão de Cidadão.

    No caso de pessoa coletiva:
    a. Cópia do bilhete de identidade do sócio gerente que obriga a sociedade ou cópia do Cartão de Cidadão;

    b. Cópia do Cartão de Pessoa Coletiva;

    c. Cópia da Certidão de Registo Comercial ou código de acesso à certidão permanente. 

    Após o ato de adesão e validação dos dados por parte dos serviços do Município de Amarante, o utilizador receberá, por carta registada, um documento atribuindo o seu Nome de Utilizador e a Palavra-Chave de ativação. O Utilizador deverá alterar a palavra-chave de ativação fornecida com a maior brevidade possível.

  • Posso associar o certificado digital do meu Cartão de Cidadão ao meu registo no portal?

    O utilizador pode ainda associar o certificado digital do seu Cartão de Cidadão (no caso de entidades particulares) ao seu registo e a partir desse momento utilizá-lo como forma de autenticação no portal.

    O Nome de Utilizador e a palavra-chave/Cartão do Cidadão constituem informação de uso exclusivo do utilizador e são exigidos sempre que este pretenda aceder às funcionalidades privadas do serviço.