Balcão Único de Amarante

Resolve, Facilita e Informa - é assim que o Balcão Único de Amarante se apresenta. Com a clara convicção de que o munícipe é o foco da atenção e a pensar num serviço de excelência, o BU chega a Amarante!

Perseguindo um caminho estratégico no que toca à organização e modernização administrativa, o atual executivo está certo de que esta nova valência irá responder de forma mais rápida, fácil e eficiente às necessidades de todos.

Com uma equipa de colaboradores qualificados, o BU vai ao encontro da prestação de um atendimento mais cómodo e de maior qualidade, integrando num só espaço a generalidade dos serviços de atendimento. À exceção das questões relacionadas com o serviço de Ação Social, no BU, pode ser tratado qualquer tipo de assunto municipal.

Através do atendimento presencial, telefónico ou online, o Munícipe, de acordo com a sua disponibilidade, pode contactar o BU, usando o canal mais conveniente.

O atendimento presencial disponibilizado no BU apresenta 10 postos de atendimento: quatro para atendimento geral, dois para atendimento relacionado com urbanismo, um para atendimento do Espaço Cidadão, dois para tesouraria e um para atendimento técnico especializado.

A sala de espera tem capacidade para 35 lugares sentados e é orientada por um sistema de gestão de filas a fim de melhorar a eficiência do atendimento.

Neste novo espaço de atendimento aos munícipes, o Cidadão pode utilizar o Cartão do Cidadão e a assinatura digital como forma de autenticação.