Investir em Amarante

• Apoio ao investidor

Para a Câmara Municipal de Amarante é muito importante apoiar os investidores, criando um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios.

Se pretende investir em Amarante, poderá contar com todo o apoio na identificação de parceiros de negócio, acompanhamento expedito em todos os processos de legalização e licenciamento, e ainda um apoio personalizado na busca de incentivos ao investimento.

Se pretende investir em Amarante contacte-nos já!

• Ecossistema Empresarial

Amarante tem uma longa história empresarial, com fortes ligações aos mercados internacionais.

Dentro da atividade económica do município, destacam-se os setores Agroalimentar, Construção Civil, Metalomecânica, Turismo, Comércio, Restauração, e o da Madeira e Mobiliário.

• Localização Geográfica

Amarante tem uma localização geográfica estratégica!

Num raio de 50 km, encontra-se:

A cidade do Porto, e grande parte da sua Área Metropolitana, incluindo o importante porto de Leixões, principal eixo para exportações por via marítima, e também ao competitivo Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A ligação a partir de Amarante e feita de forma direta pela A4.

O eixo de cidades históricas do Minho, Guimarães e Braga, às quais se acede comodamente a partir de Amarante pela A11.

O Douro, região património mundial da Unesco, que tem alta importância turística em termos internacionais.

A cidade de Vila Real, entrada em Trás-os-Montes, hoje feita de forma muito cómoda através do túnel do marão Amarante – Vila Real.

Amarante é o local ideal para localização industrial pela sua localização privilegiada, pelos seus excelentes acessos, quer ao porto de Leixões, quer ao aeroporto, quer a Espanha e restante Europa pela via viária. É igualmente localização ideal para equipamentos hoteleiros que sirvam a região Norte de Portugal, pela sua equidistância entre importantes polos turísticos património mundial da humanidade pela Unesco: Porto, Guimarães e Douro Vinhateiro.