Política de Qualidade

A Câmara Municipal de Amarante aposta na melhoria contínua dos seus serviços visando a satisfação das necessidades e expectativas dos seus Munícipes, assim, e com o objectivo de dar cumprimento a estes princípios, a Política da Qualidade assenta nas seguintes intenções e orientações:

Afirmação do comprometimento do executivo na melhoria contínua da organização
Modernização continua dos serviços 
Análise sistemática de dados que permitam a tomada de decisões baseada em factos
Racionalização e dinamização dos recursos disponíveis de forma a agilizar os procedimentos internos
Aumento da eficiência da organização e sistematização do funcionamento dos serviços
Notoriedade e reconhecimento por parte de fornecedores, parceiros e público em geral
Total orientação para a satisfação dos Munícipes
Eficiente gestão pública e cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.

De forma a garantir a implementação destas intenções, torna-se necessário assegurar o planeamento eficaz dos objectivos que preconizem a sua concretização, apostando para tal na normalização de procedimentos e práticas.

A certificação da Câmara Municipal de Amarante tem como base a NP EN ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade – no âmbito de: “Prestação de serviços ao cliente/munícipe e outras partes interessadas, no âmbito de todas as atividades desenvolvidas pelo Município de Amarante."


(PG.00-IM.01.00)