O Programa de generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º ciclo, pretende desenvolver uma estratégia que passa, entre outros aspetos, pela criação de meios que potenciem a promoção do sucesso escolar e que coloquem cobro a fatores que originam desigualdades nas condições de aprendizagem entre crianças e jovens de diferentes meios sociais.

• Objetivos

Este programa tem como principal objetivo garantir o acesso ao fornecimento de refeições escolares à generalidade dos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

• Enquadramento Legal

Os normativos legais que regulamentam o programa são o Despacho n.º 22251/2005, de 30 de setembro, publicado no Diário da República n.º 205, (2ª Série), de 25 de outubro; e o Despacho n.º 18987/2009, de 6 de agosto, publicado no Diário da República n.º 158, (2ª Série), de 17 de agosto.

• Destinatários

O Programa de generalização do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º ciclo destina-se a todas as crianças que frequentem o 1º ciclo do Ensino básico da Rede Pública do Concelho de Amarante.

• Entidades Protocoladas

a. União de Freguesias de Freixo de Cima e Baixo

b. Junta de Freguesia de Fridão

c. Junta de Freguesia de Telões