Rede Wireless

A Rede Wireless de Amarante é uma rede WI-FI de acesso gratuito à internet, inaugurada em outubro de 2006 e é constituída por diversos hotspots, cobrindo as seguintes áreas:

a. No Centro Histórico da cidade, nomeadamente Alameda Teixeira de Pascoaes; Largo de S. Gonçalo, Av. General Silveira, Praça do Ribeirinho, Piscinas Municipais; edifício da ex-Residencial Rio, Largo Conselheiro António Cândido, frente ribeirinha da Rua 31 de Janeiro, Rua Cândido dos Reis, e a Praça de Santa Luzia.

b. Na parte norte da cidade: no Largo Sertório de Carvalho e em toda a zona envolvente ao ex-Hospital de S. Gonçalo. Na Casa das Artes, na área envolvente à Escola Secundária e à Estação de Tratamento de Água e, ainda, no Estádio Municipal de Amarante

c. Na zona da Madalena, cobrindo a Av. 25 de Abril, até ao Colégio de S. Gonçalo, bem como a área envolvente, e na Estação Rodoviária do Queimado.

d. Na Praia Aurora e no Complexo Desportivo da Costa Grande.

e. No Pavilhão Municipal, cobrindo o interior e exterior deste equipamento.

f. Em Vila Meã: no Estádio Municipal; Piscinas Municipais e Largo da Feira junto ao Externato de Vila Meã.

O acesso à Rede Wireless de Amarante requer autenticação. O registo é efetuado pelo utilizador que define os seus dados de login.

Este registo garante o cumprimento da diretiva comunitária 2006/24/CE relativa à conservação de dados gerados ou tratados no contexto da oferta de serviços de comunicações eletrónicas publicamente disponíveis ou de redes públicas de comunicações.