BeePathNet: Enriquecer a selva urbana com as abelhas
O projeto BeePathNet visa atualizar e transferir o conceito do BEE PATH, soluções e resultados de Liubliana para outras cidades da UE. Aborda desafios urbanos ambientais, de biodiversidade e de autossuficiência alimentar ligados à apicultura urbana por meio de abordagens integradas e participativas, e constrói a capacidade das principais partes interessadas de influenciar políticas relevantes e desenvolver e implementar soluções eficientes. O projeto BeePathNet liga seis cidades parceiras: A Cidade de Luibliana, Eslovénia enquanto cidade líder, o Município de Amarante, Portugal; a Cidade de Bydgoszcz, Polónia; o Município de Cesena, Itália; Hegyvídek – Município do XII distrito de Budapeste, Hungria, e o Município de Nea Propontida, Grécia.
BeePathNet é uma rede de transferência do URBACT e é implementada no âmbito do programa URBACT III 2014-2020 (urbact.eu), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (ERDF).
(ec.europa.eu/regional_policy/en/funding/erdf).
Duração da fase 2 do projeto: 4/12/2018 a 4/12/2020
Valor do projeto: 599.086,06 EUR, dos quais 452.286,05 EUR representam fundos da UE (ESRR) e 146.800,01 EUR são publicamente cofinanciados.
Mais informações:´
Webpage: urbact.eu/beepathnet
Facebook: facebook.com/BeePathNet
Twitter: twitter.com/beepathnet
E-mail: beepathnet@ljubljana.si