Terça-feira, 9 de Abril a Sábado, 18 de Maio

Jovem Criação Europeia 2019

Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso

A Jovem Criação Europeia reúne um conjunto de artistas selecionados/as de diversos países da União Europeia, com o intuito de descobrir novos talentos e de promover o diálogo e os contactos europeus através da cultura.
Em 2019/2021, esta Exposição Bienal será apresentada sucessivamente nas instituições culturais do conjunto dos países coorganizadores.

Pelo cumprimento das presentes Condições Gerais de Participação a Organização aceitará, por parte dos/as artistas com nacionalidade portuguesa, inscrições e propostas de trabalhos individuais ou coletivos, sem tema, de natureza e materiais diversos, a serem selecionados um por artista e no máximo de oito, pelo Comissário português da J.C.E. e que constituirão a seleção portuguesa da iniciativa.

A seleção de cada país deverá apresentar artistas promissores que ainda não se encontrem representados/as em instituições culturais e comerciais, tais como Museus, Centros Culturais ou Galerias de Arte.

O Projeto iniciará em França em outubro/novembro de 2019 e continuará até julho/agosto de 2021, terminando em Amarante com a seguinte itinerância:

França – Montrouge
Dinamarca – Hjoerring
Letónia – Cesis
Roménia – Cluj
Itália – Come
Espanha – Figueras
Portugal – Amarante

A organização reserva-se ao direito de alterar este programa e as datas das Exposições caso seja necessário e em consequência de situações imprevisíveis.

Mais informações em www.amadeosouza-cardoso.pt