03 de Outubro, 2018

Amarante recebe “Ciclo da Economia” em outubro

Em Amarante o mês de outubro será dedicado à economia. “Ciclo da Economia” é o nome da iniciativa promovida pelo Município de Amarante para assinalar o 2º aniversário da InvestAmarante.

Com um conjunto de atividades o “Ciclo da Economia” pretende fomentar a reflexão, a partilha de experiências, a cooperação, por forma a potenciar o desenvolvimento económico de Amarante.

Nesse sentido, já no próximo dia 11 de outubro, terá lugar um encontro da Comunidade Empreendedora de Amarante dedicado ao “Empreendedorismo no Setor Vínico”, no qual serão partilhadas experiências e perspetivas sobre a criação de novos projetos dentro deste setor.

Focado na reflexão estratégica, a 18 de outubro decorrerá o “Fórum Económico Municipal”, evento que pretende levar à discussão de diferentes estratégias para a promoção do desenvolvimento económico.

Com o objetivo de promover Amarante enquanto destino de investimento e também de realização de negócios, será apresentada no dia 26 de outubro a Rede de Embaixadores Empresariais.

A 29 de outubro decorrerá a apresentação do PME.A – Programa de Medidas Económicas de Amarante que irá revelar um conjunto de projetos de futuro para a promoção e apoio à economia municipal.

As Indústrias Criativas serão o foco do Business Sunset organizado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa a 31 de outubro, em Amarante. Trata-se de uma iniciativa que pretende discutir o valor acrescentado que a criatividade pode gerar aos diversos setores.

O Ciclo da Economia pretende envolver empresários, empreendedores, as diversas organizações da sociedade civil, e todos os interessados, de Amarante e da região, de forma a fortalecer o ecossistema económico do Município.

Mais informações em www.investamarante.com