Perguntas Frequentes | Linha Amarante - Vila Meã (Estação)

• Qual a finalidade da linha Amarante-Vila Meã (Estação)?

A criação de uma linha dedicada “Amarante - Vila Meã (Estação)” tem como finalidade oferecer aos munícipes de Amarante uma solução ágil e acessível de mobilidade entre a sede do concelho e o transporte ferroviário, de forma a estimular e motivar o uso de transportes públicos.

• Em que condições posso ter acesso à linha?

Os utentes têm acesso à linha nas seguintes condições:

1. Detentores de Passe Municipal e Passe Municipal Sénior têm acesso gratuito;

2. Acesso gratuito a utentes com título válido para viagem da CP;

3. Tarifa única por viagem ao utente sem título da CP, no valor de 0,50€;

• Onde posso comprar o bilhete?

Pode adquirir o bilhete no balcão da VALPI, no Terminal Rodoviário do Queimado. Em alternativa, pode ser adquirido junto do motorista.

• Qual a duração da viagem?

A viagem entre Amarante e Vila Meã tem a duração aproximada de 25 minutos.

• Qual o percurso e as paragens da linha Amarante - Vila Meã (Estação)?

A viagem é efetuada pela EM567 com as seguintes paragens: “Rotunda do Continente/Lidl”, Póvoa, Fregim, Alto de Pidre, Manhufe (Cztº) e Real (Igreja).

• Quais os horários e onde podem ser consultados?

Os horários estão disponíveis em . Podem também ser consultados no balcão de venda da VALPI e respetivo site.