Passe Municipal de Amarante

• O que é o Passe Municipal de Amarante?

É um título único no valor de 30 euros e que permite deslocar-se em todas as linhas municipais e linhas urbanas (VIA).

• O que é o Passe Municipal Sénior?

É um título único no valor de 15 euros destinado a munícipes com idade superior a 65 anos e que permite deslocar-se em todas as linhas municipais e linhas urbanas (VIA).

• Quais as condições de que posso beneficiar com um Passe Municipal ou Passe Municipal Sénior?

Um titular de Passe Municipal ou de Passe Municipal Sénior tem acesso a toda a rede municipal incluindo o acesso ao transporte urbano VIA, sem custos adicionais.

• Posso circular em todo o território de Amarante pelos valores estipulados para os títulos municipais?

O Passe Municipal e Passe Municipal Sénior permitem o acesso livre aos serviços de transporte público em linhas municipais incluindo o transporte urbano (VIA)

• Onde posso comprar o meu passe?

Os passes estarão à venda nos locais habituais, no Terminal Rodoviário do Queimado. Basta dirigir-se ao operador que atua na sua zona, com o documento de identificação e uma fotografia.

• Nunca utilizei os transportes coletivos. Como posso conhecer os percursos e as paragens?

Neste menu está disponível informação sobre as carreiras em circulação dos operadores envolvidos (Rodonorte e Valpi), bem como as respetivas paragens e horários. Para informação mais detalhada sobre determinada carreira, deve entrar em contacto com o operador responsável pela mesma.

• Sou estudante, com passe escolar. Tenho direito a circular em todo o concelho?

Não, o passe estudante continua a ser limitado à deslocação entre a residência e a escola. Caso pretenda usufruir do Passe Municipal terá de adquirir o mesmo, tal como os restantes utilizadores.

• O passe que utilizo atualmente tem um custo inferior ao custo dos títulos municipais. Vou passar a pagar mais?

Não. Se pretender continuar a fazer apenas o mesmo percurso, pode comprar o passe pelo valor que sempre comprou. No entanto, esse passe irá dar-lhe acesso apenas à linha a que o mesmo se destina, não usufruindo de todas as linhas, de todos os operadores, como acontece com o Passe Municipal.

• Se eu tiver um passe de um operador, como faço para andar nos transportes municipais de outro operador?

Bastará mostrar o seu Passe Municipal no autocarro, mesmo que de outro operador.

• A partir de quando poderei utilizar o novo passe?

O novo tarifário do passe entrou em vigor a 1 de janeiro de 2020.