4 projetos amarantinos premiados
Os projetos “Walkest”, “atTâmega: turismo criativo e idiomático”, “Metalúrgica do Fojo” e “Oliófora” conquistam prémios na 2ª edição do Concurso Tâmega e Sousa Empreendedor de um total de 9 premiados.
O projeto “Walkest”, foi o vencedor da categoria “Ideias com Futuro”. Consiste na produção de botas artesanais com uma componente social que pretende contribuir para a reflorestação em Portugal. Carlos Gonçalves é o empreendedor amarantino autor da ideia que surge depois da participação na Jump Box e no Start Industry 4.0, onde teve a oportunidade de trabalhar competências úteis para o desenvolvimento do projeto.
No segundo lugar da mesma categoria ficou “atTâmega: turismo criativo e idiomático”, da autoria de Carolina Mendes, também de Amarante, e que pretende criar uma empresa de animação turística tendo por base o turismo sustentável.
A categoria “Empresas com Futuro” também teve duas empresas amarantinas no pódio. A Metalúrgica do Fojo arrecadou o segundo lugar, graças à sua marca de mobiliário urbano exclusivo “Urbandash”. Os produtos cosméticos desenvolvidos com ingredientes de excelência e com preocupações ecológicas garantiram o terceiro lugar à empresa Oliófora (Magnolinspiração Lda).
Num total de 9 prémios, 4 vieram para Amarante, o que demonstra a consolidação do empreendedorismo e ecossistema empresarial no município. A cerimónia da entrega dos Prémios Tâmega e Sousa Empreendedor decorreu a 28 de julho, no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposição Penafiel.