José Luís Gaspar quer continuar a afirmar Amarante e propõe-se a “unir esforços, ultrapassar diferenças e construir entendimentos”
“É com muita honra e com um renovado espírito de compromisso para com o superior interesse da minha terra e de todos os amarantinos que dou início a mais um mandato como Presidente da Câmara Municipal de Amarante”, afirmou José Luís Gaspar na cerimónia de tomada de posse e instalação dos órgãos autárquicos para o mandato 2021/2025, que decorreu ontem nos claustros do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.
“Sou e serei o Presidente de todos, para todos, e que precisa de todos para exercer, na plenitude, o mandato que resulta da confiança que em mim depositaram”, continuou, reafirmando: “Este é o projeto de afirmação de Amarante! Este é um projeto político para o nosso futuro coletivo”.
No seu terceiro e último mandato, José Luís Gaspar quer concluir as obras em curso e implementar os projetos que tem para as freguesias e o centro da cidade. Apelando à união dos Amarantinos, apontou “quatro eixos que têm de estar acima do interesse partidário e pelos quais me irei bater para que se encontrem as melhores soluções: o hospital; o caminho-de-ferro, as águas; e o Parque Florestal”.
Na cerimónia, além de José Luís Gaspar, tomaram posse para a Câmara Municipal Jorge Ricardo, Rita Marinho Batista, Adriano Santos e António Ribeiro, eleitos pela Coligação Afirmar Amarante (PPD/PSD e CDS/PP); e como vereadores da oposição: Hugo Carvalho, Carlos Gonçalves Pereira, Sílvia Brochado Araújo e Carlos Azevedo Pereira, eleitos pelo Partido Socialista.
Foram ainda empossados os novos membros da Assembleia Municipal, tendo Pedro Cunha, da Coligação Afirmar Amarante (PPD/PSD e CDS/PP), sido eleito como Presidente daquele órgão na primeira reunião que decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Passos do Concelho, logo após a tomada de posse.