Concerto “Dar Voz ao Silêncio” mobiliza contra a violência e apoia projetos sociais
No próximo domingo, 23 de novembro, o Amarante Cine-Teatro acolhe, às 16h00, o concerto “Dar Voz ao Silêncio”. Trata-se de uma iniciativa integrada na Campanha Amarante de Igual para Igual, que assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) e a Convenção sobre os Direitos da Criança (20 de novembro).
O espetáculo combina música e responsabilidade social, promovendo a reflexão sobre uma realidade muitas vezes silenciada. Resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Amarante, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR e a CPCJ de Amarante. Os bilhetes têm o valor de 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Cine-Teatro e aqui.
O concerto da Banda Musical de São Martinho de Mancelos, conta com a participação especial de Rui Andrade e dos artistas Nádia Pinto, Ana Isabel, Vítor Sousa, Cláudia Teixeira, Antonieta Azeredo, Aldina Silva, Joana Borges, Olga Bessa e Andreia Oliveira e Jéssica Pinto, que se unem para dar voz a esta causa. A apresentação ficará a cargo do apresentador José Manuel Monteiro.
Além da vertente artística, o concerto assume também um propósito solidário através da “MISSÃO OUVE-TE” a criar pelo Município e destinada a apoiar projetos apresentados por entidades locais sem fins lucrativos, no âmbito da criação e implementação de iniciativas de cariz social, cultural, educativo ou ambiental.
Para a vice-presidente da Câmara Municipal, Eugénia Teixeira, esta missão é “um compromisso claro com a comunidade e com aqueles que, todos os dias, trabalham para construir um território mais justo e inclusivo. “Dar Voz ao Silêncio” é um apelo coletivo à consciência e à ação. Através da música e da participação solidária de tantos artistas, reafirmamos que a violência contra as mulheres não pode ser ignorada, nem normalizada. A cultura tem a capacidade única de mobilizar, sensibilizar e gerar mudança, e é isso que procuramos promover com esta iniciativa. Convidamos a comunidade a juntar-se a nós, a apoiar a “MISSÃO OUVE-TE” e a fazer parte desta causa que deve ser de todos.”