Novembro convida à cultura: livros, teatro, oficinas e visita guiada
                                                    
                                                    Além do habitual SAB’Arte, o mês de novembro traz um conjunto de propostas culturais diversificadas – visita guiada, ateliês, espetáculos, exposições e encontros com autores. A oferta é ampla e dirigida a diferentes públicos. Difícil mesmo será escolher.
O programa arranca a 8 de novembro, com a apresentação de dois livros do escritor amarantino António Resende: “Jubilar e Suplicar em poesia” e “A andorinha e o pescador”, que terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, entre as 15h00 e as 17h00.
Na manhã de 14 de novembro, o espetáculo “Amadeo(s)” sobe ao palco do Amarante Cine-Teatro, a partir das 10h00, para uma experiência teatral que propõe fazer uma biografia fragmentada da vida e obra de Amadeo de Souza-Cardoso. A iniciativa é dirigida aos alunos do 10 º ano de Artes/Humanidades.
No sábado, 15 de novembro, é tempo para mais um SAB’Arte, desta vez, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, para desafiar as crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos a mergulhar numa experiência que os levará ao encontro de Amadeo: “Animália de Amadeo”. A participação é gratuita, limitada a 15 participantes, mediante inscrição aqui.
A 20 de novembro, no âmbito das comemorações do Dia Universal dos Direitos da Criança, a escritora Daniela Freitas é a convidada. Na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, irá dinamizar uma ação pedagógica, cultural e criativa inspirada no livro “O grande dia de escolha”, destinada a alunos do 1.º ciclo do ensino básico.
A 28 de novembro, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso acolhe uma visita guiada noturna: “Traços à Luz da Lua”, das 21h00 às 22h30. O público é convidado a explorar a exposição “A marginália de Amadeo” de uma forma inovadora: como visitante e artista. A participação limitada a 15 participantes, é gratuita, mediante inscrição aqui.
As propostas para o mês de novembro terminam a 29 de novembro, com o lançamento do livro e encontro com a autora amarantina Virgínia Soares Pereira, que apresenta “Deste amor à guerra: a saudade aperta”. O encontro está agendado para as 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira.