Em fevereiro, Radar Social continua sessões de proximidade nas Freguesias
Durante o mês de fevereiro, o Radar Social, projeto piloto integrado na Rede Social do Município de Amarante, dará continuidade às sessões de proximidade nas freguesias do concelho.
A ação tem início a 3 de fevereiro, às 14h30, na Freguesia de Vila Caiz, seguindo-se a Freguesia de Telões, no dia 10 de fevereiro, também às 14h30. A 24 de fevereiro, às 15h00, a iniciativa decorrerá na União das Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei.
As sessões de proximidade, desenvolvidas por uma equipa técnica multidisciplinar, orientada pelo princípio europeu de que “ninguém fica para trás”, são realizadas em estreita articulação com os parceiros locais, designadamente Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com o objetivo de divulgar o projeto e facilitar a identificação de situações que possam necessitar de respostas sociais adequadas.
Através de uma intervenção direta e próxima da população, esta iniciativa reforça a intervenção social de primeira linha, permitindo identificar pessoas, famílias ou grupos em risco social, mesmo quando ainda não se encontram sinalizados nos sistemas formais de apoio.
De referir que todas as sinalizações são confidenciais e podem ser efetuadas por qualquer cidadão, através do email radar.social@cm-amarante.pt, do contacto telefónico 255 420 233, ou mediante o preenchimento do formulário disponível aqui.