Fevereiro e março trazem novas propostas ao palco do Amarante Cine-Teatro
Música, dança e teatro voltam a cruzar-se no Amarante Cine-Teatro (A_CT) nos meses de fevereiro e março, numa programação dirigida a diferentes públicos que reúne a Orquestra do Norte, Triple Bill, O Diário de Anne Frank – O Musical, Capicua, Buba Espinho e Márcia. Os bilhetes podem ser adquiridos a partir desta sexta-feira, 30 de janeiro, às 14h00, na Bilheteira do A_CT, e às 14h30 em cineteatroamarante.bol.pt e respetivos pontos de venda.
A programação tem início a 7 de fevereiro, sábado, às 21h30, com a Orquestra do Norte, que apresenta Masterclass de Direção de Orquestra, proporcionando ao público uma experiência de proximidade com o universo da música sinfónica. O valor da entrada é de 5 euros.
A 13 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o palco do A_CT recebe a companhia Ballet do Douro com Triple Bill, um espetáculo que reúne três propostas coreográficas distintas: Paquita, de Marius Petipa, Canto del Mattino, de Filipe Portugal, e Terra, de Sílvia Boga. O acompanhamento musical de Canto del Mattino será realizado ao vivo por David Cruz, no violoncelo, e David Silva, ao piano. O bilhete para este espetáculo tem o valor de 5 euros.
A 27 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, o A_CT apresenta Anne Frank – O Musical, uma adaptação inspirada nas páginas do diário da jovem alemã que viveu escondida durante a ocupação nazi. O espetáculo conduz o público por uma narrativa de crescimento, resistência e memória, evocando o quotidiano vivido no anexo secreto entre 1942 e 1944. Os bilhetes têm o valor de 14 euros para a plateia e 12 euros para a tribuna.
Recorde-se que, já anunciados na programação, Buba Espinho e Márcia sobem também ao palco do Amarante Cine-Teatro. Integrado no Festival Montepio Às Vezes o Amor, Buba Espinho atua a 14 de fevereiro, sábado, às 21h30, num concerto que assinala o Dia dos Namorados e onde o Cante Alentejano e o Fado se encontram com uma escrita contemporânea e uma sensibilidade pop muito própria. O bilhete tem o valor de 30 euros.
A 28 de fevereiro, sábado, às 21h30, é a vez de Márcia apresentar Ana Márcia, um espetáculo que a cantora descreve como “um regresso a casa”. Dividido em três capítulos – infância, amor e desamor, e maternidade – o concerto assume um tom intimista, onde identidade e maturidade artística caminham lado a lado. 20 euros é o valor dos bilhetes.
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, Capicua é a convidada, num concerto que tem lugar a 8 de março, domingo, pelas 21h30. A artista apresenta o novo disco “Um gelado antes do fim do mundo,” um trabalho que reflete sobre a sobrevivência da poesia num mundo em colapso, a ausência de futuro e de utopia, e o encantamento como forma de resistência. Em palco, Capicua faz-se acompanhar por Luís Montenegro, Virtus, D-One, Inês Malheiro e Joana Raquel, com projeções de vídeo de André Tentúgal. Os bilhetes têm o valor de 20 euros.