Turismo desportivo e economia estão em forma!
Do futebol, à canoagem, do BTT à natação e ao ciclismo, sem esquecer o atletismo e o automobilismo e até o desporto adaptado. Amarante Cidade Desportiva – ACD – surge pelo segundo ano consecutivo e com direito a imagem renovada. Ao ritmo da dinâmica criada, de forma pioneira, em 2016, apesar de estarmos perante a segunda edição, trata-se já de uma aposta vencedora.
Depois de Nuno Gomes, António Pinto apadrinha o evento que arrancou a 12 de fevereiro, com XXIII Slalom Internacional de Fridão. O calendário prolonga-se até setembro.
Durante sete meses, há desporto para todos, sempre com o foco no turismo e na economia local.
A próxima atividade ACD acontece a 25 de fevereiro, com a 23ª Taça de Portugal Futsal Adaptado, organizada pela Associação Nacional de Desporto para desenvolvimento intelectual.
ACD é uma iniciativa que o Município de Amarante implementou, de forma pioneira, em 2016, com o intuito de divulgar tudo o que acontece na cidade, no que ao desporto diz respeito. O principal desafio mantém-se: cumprir o objetivo de agregação e sinergia que só é possível devido ao envolvimento e contributo dos clubes e associações locais, peças chave para a criação e sucesso da ACD.
Socorrendo-se da energia, da cor, do movimento e, acima de tudo, da união, típicos do desporto o Município de Amarante pretende, assim, abraçar todos os amarantinos e convidar os que queiram participar ou assistir a esta Cidade Desportiva.
Para 2017 estão previstas, 42 atividades, afirmando e desenvolvendo o território, incentivando o associativismo e a prática desportiva.