Balcão Único de Amarante

COVID-19 | Estado de Calamidade | Modalidades de Atendimento

Pedido de informação / esclarecimento / outros pedidos que não impliquem atendimento presencial:

Atendimento nos dias úteis das 9h00 às 17h00, EXCLUSIVAMENTE por telefone ou online, através dos seguintes contactos:

Linha Gratuita: 800 20 10 25

Outras Linhas: 91 435 4324 | 91 435 4353 | 91 435 7570 | 91 435 7394 | 91 435 4819

Atendimento Geral: 255 420 200

ONLINE: Acedendo ao menu Serviços > Balcão Único de Amarante > Atendimento Online do Balcão Único e utilizando o seu Utilizador e Palavra-passe.

Email: geral@cm-amarante.pt | balcaounicoamarante@cm-amarante.pt

Poderá aceder aos diferentes formulários disponíveis AQUI

 

Pedidos que impliquem obrigatoriamente atendimento presencial

Para atendimento presencial é OBRIGATÓRIO fazê-lo por marcação prévia, nos dias úteis das 9h00 às 17h00, através dos seguintes contactos:

Linha gratuita: 800 20 10 25

Atendimento geral: 255 420 200

Email: balcaounicoamarante@cm-amarante.pt

Consulte AQUI os procedimentos para a marcação e acesso aos nossos Serviços de Atendimento.

O Município de Amarante garante o atendimento por profissionais devidamente equipados e locais convenientemente higienizados e desinfetados.

O uso de máscara ou viseira para entrada e permanência em serviços e edifícios de atendimento ao público é obrigatório nos termos do artigo 13.º- B do DL n.º 10-A/2020, de 13 de março, na sua versão atualizada.

 

BALCÃO ÚNICO 

Resolve, Facilita e Informa - é assim que o Balcão Único de Amarante se apresenta. Com a clara convicção de que o munícipe é o foco da atenção e a pensar num serviço de excelência, o BU chega a Amarante!

Perseguindo um caminho estratégico no que toca à organização e modernização administrativa, o atual executivo está certo de que esta nova valência irá responder de forma mais rápida, fácil e eficiente às necessidades de todos.

Com uma equipa de colaboradores qualificados, o BU vai ao encontro da prestação de um atendimento mais cómodo e de maior qualidade, integrando num só espaço a generalidade dos serviços de atendimento. À exceção das questões relacionadas com o serviço de Ação Social, no BU, pode ser tratado qualquer tipo de assunto municipal.

Através do atendimento presencial, telefónico ou online, o Munícipe, de acordo com a sua disponibilidade, pode contactar o BU, usando o canal mais conveniente.

O atendimento presencial disponibilizado no BU apresenta 10 postos de atendimento: quatro para atendimento geral, dois para atendimento relacionado com urbanismo, um para atendimento do Espaço Cidadão, dois para tesouraria e um para atendimento técnico especializado.

A sala de espera tem capacidade para 35 lugares sentados e é orientada por um sistema de gestão de filas a fim de melhorar a eficiência do atendimento.

Neste novo espaço de atendimento aos munícipes, o Cidadão pode utilizar o Cartão do Cidadão e a assinatura digital como forma de autenticação.